Vênus em trânsito - introdução

por Hector Othon


Vênus é o portal dos deuses e das deusas do amor, da harmonia, do belo, das artes, da sedução e da riqueza, assim é conveniente e útil conhecer seu movimento no céu e como especialmente está ativando o mapa natal para poder usufruir de suas bênçãos e presentes de forma adequada ao que se quer.

O Ciclo completo de Vênus é rápido e seus aspectos duram poucos dias, mas o suficiente para poder usufruir seus eflúvios de encanto, beleza e harmonia. 

Vênus demora menos de um dia em um grau zodiacal, menos de 1 mês num signo ou casa, ao não ser que esteja no seu período de movimento retrógrado e em torno de no máximo um ano e quarenta e três dias para dar uma volta completa no Zodíaco tropical.

 A cada 16 meses fica retrógrado cerca de 40 a 42 dias.


Vênus em trânsito pelos signos

Vênus demora em um signo ou casa em torno de um mês.

O trânsito de Vênus pelos signos e casas é auspicioso acompanhar porque este planeta irradia harmonia, beleza, equilíbrio, ativa os gostos e os valores, convida a viver com excelência e alegria.

Vênus ao transitar por um signo irradiara suas qualidades e atributos segundo suas funções. As atividades relacionadas ao signo serão abençoadas pelo encanto de Vênus. As pessoas com Vênus natal nesse signo, estarão mais lindas e simpáticas.

O planeta Vênus é o portal dos deuses e deusas do amor, harmonia, beleza, sedução e riquezas, assim é conveniente e útil conhecer seu movimento no céu e como ativa o mapa natal para poder usufruir de suas bênçãos e presentes de forma adequada ao que se quer com previdência.

A situação astrológica de Vênus em trânsito mostra os valores e o estilo diante o amor, relacionamento e bens materiais que estarão em alta e as atividades que estarão abençoadas pelas qualidades de Vênus e o signo por onde transita. Revela as preferências estéticas que podem ser potencializadas e desejadas pela maioria.

Vênus ao transitar por um signo potencializará seus assuntos e atributos com suas qualidades e funções: sedução, cooperação, harmonização, equilíbrio, adequação, atração, afeto, sociabilidade, sensorialidade, sensualidade, desejo, arte, beleza, alegria e prazer.

Mas também, em dependência da situação astrológica que se encontre poderá mostrar seu lado negativo: avidez, exibicionismo, preguiça, vaidade, inveja, superficialidade, frivolidade, indecisão, falsidade, aparência, perversão, dramas de relacionamento, perdas de dinheiro e riquezas.

Se Vênus transitar por Áries, o estilo ariano de ser estará embelezado e será melhor visto e acolhido, a inocência, prontidão, espontaneidade estará em alta, Vênus em Áries facilitara o amor a primeira vista, o amor repentino, intenso, dinâmico, lúdico; já se estiver transitando por Touro, o apreciado será a sensualidade, o bom gosto, a qualidade das coisas, o amor tranqüilo, aconchegante, seguro, conveniente, sensual, a oportunidade de bons negócios; por Peixes, o amor romântico, idealizado, cheio de sutilezas; por Aquário, o amor inconvencional, festas, confraternizações; por Capricórnio, o amor conveniente, difícil, responsável e persistente, casamentos; por Escorpião, o amor bandido, visceral e intenso, e assim cada signo dá uma coloração específica a forma de se expressar a energia de Vênus.

Vênus em trânsito por um signo pode se expressar como:

  • chegada de pessoa simpática, bela, equilibrada, com dinheiro. Pode ser artista, músico, ator com características do signo onde estiver Vênus.
  • oportunidades para embelezamento, aprimoramento, prosperidade e enriquecimento dentro dos atributos do signo.
  • sensação de simpatia, bem-estar ou de insegurança e feiura, em dependência da situação astrológica de Vênus no signo.

O Signo pelo que transita Vênus indica a tonalidade dos valores e quais os estilos estéticos potencializados e favorecidos nesse período (um mês).


Vênus em trânsito pelas casas

A casa por onde transita Vênus, indica o setor da vida em que se manifestará seus encantos. Assim, Vênus na casa sete, se expressará no casamento e parcerias; na casa IV, se expressará no lar e no ambiente familiar.

É conveniente acompanhar o trânsito de Vênus pelas casas e os momentos em que faz aspectos maiores com as cúspides das casas. Acompanhar especialmente quando Vênus passa pelo ascendente e a casa 1 (pessoa), pela casa 2 (dinheiro) pela casa VII (casamento e parcerias), pela casa VIII (sexo), pela casa X (honra, reconhecimentos).


Relação de Vênus com a natureza dos signos e casas

Vênus combina melhor com alguns signos e casas e enfrenta desafios com outros.

Vênus está em harmonia com os signos onde está no estado cósmico domiciliada: Touro (dá estabilidade, conforto e prazeres ao amor), Libra (facilita perceber o outro, oferece sensibilidade e encantos) e os signos onde está ressaltada: Peixes (traz devoção e magia ao amor).

Por outro lado, Vênus encontra desafios e provações nos signos que está em exílio: Escorpião (muito intenso e passional), Áries (amor e prazer egoísta, centrado na pessoa) e no signo onde está em queda: Virgem (amor crítico e seletivo nas escolhas).

Para poder avaliar com profundidade a expressão da energia de Vênus devem se considerar os aspectos que está fazendo no céu com os outros planetas e também os aspectos que faz com os planetas natais e os pontos e direções importantes do mapa natal.


Vênus em trânsito em aspecto com planetas natais

Um aspecto com Vênus em trânsito dura em torno de 10 dias considerando uma orbe de 10 graus. Quando Vênus está em movimento retrógrado o aspecto pode durar mais.

Ao Vênus em trânsito fazer aspecto maior com um planeta natal, o ativa com seus encantos e vai agir junto a ele segundo, o significado astrológico do aspecto que os una.

Os aspectos que Vênus em trânsito faz com um planeta natal modula sua função e os enredos e tramas em que esteja envolvido, focando os temas do amor, afeto, relacionamentos, dinheiro e valores materiais, durante o período de 10 dias que dura.

Para pesquisar sobre amor e riquezas, estude o  ciclo de Vênus em trânsito, com a Vênus natal, os regentes da casa 7 e 2 e no momento o aspecto que faz com o regente da casa e signo onde se encontre.

Gosto também de acompanhar quando Vênus ativa o Marte natal, momento de encontros amorosos e íntimos especiais.





Aniversário de Vênus

Cada vez que Vênus passar em trânsito pela mesma posição (mesmo grau zodiacal) que estava a Vênus no dia do nascimento da pessoa (Vênus natal) se estará fazendo aniversário de Vênus.

Nesses dias, a pessoa se sente mais linda, magnética, atrativa, as coisas aparentemente se facilitam, e melhora a expressão e comunicação pessoal. Acostumo sempre a celebrar o aniversário de Vênus com rituais especiais. O aniversário de Vênus pode ser celebrado como se acostuma celebrar todo o aniversário solar.

No dia do aniversário de Vênus se sugere:
  • agradecer tudo o que de bom foi vivido no amor, no desfrute do belo e as coisas boas deste mundo. Aprender com tudo o que o que aconteceu de ruim para evitar que aconteça de novo.
  • definir novos objetivos para a vida amorosa
  • agradecer a toda pessoa que colaborou com teu bem-estar, prosperidade e prazer.
  • agradecer tudo o que de bom aconteceu no setor do trabalho e da profissão. Agradecer todo o dinheiro e riquezas adquiridas.
  • definir metas de prosperidade material
  • comprar roupas, maquiagem e objetos de poder para o amor. Os objetos comprados no aniversário de Vênus tem uma força de encantamento especial para a pessoa.
  • bom momento para limpar e curtir as jóias pessoais e objetos de poder para o embelezamento.
  • ótimo dia para namorar. A pessoa fica especialmente linda e sensual e com vontade de se entregar, especialmente quando está amando.
  • ótimo dia para casar, fazer festas, apresentações públicas.
  • bom momento para iniciar um trabalho, negócio ou namoro.
  • bom dia para tirar fotos.

Um mês antes do aniversário de Vênus se sugere:

  • fazer um balanço da vida amorosa e a forma que vive o prazer e definir novas metas e propósitos a serem executados a partir da data do aniversário de Vênus.
  • fechar ciclos de sofrimento. Finalizar relacionamentos não desejados.
  • encaminhar roupas, maquiagem e objetos que não se usa.
  • mudar de trabalho, negócio.

A semana em torno do aniversário de Vênus é boa para fazer negócios, compras, investimentos, tratamentos especiais de beleza, aprimoramento e tudo onde seja conveniente sua bênção.

Aconselha-se pesquisar o mapa da Revolução de Vênus, para estudar o astral do novo ano no amor, relacionamentos e negócios.


Vênus em trânsito em aspecto a outros planetas em trânsito

Vênus em trânsito ao fazer aspecto maior a outros planetas em trânsito se liga a eles e age junto, segundo o significado astrológico do aspecto que os une.

Os aspectos que Vênus em trânsito faz com os outros planetas em trânsito indicam os possíveis enredos ou tramas que poderão ser vividos em geral por qualquer pessoa no amor, afeto, relacionamentos, e com dinheiro e valores materiais.

Para estudar o impacto do aspecto entre Vênus em trânsito e outros planetas em trânsito deve se estudar o posicionamento de Vênus e o planeta em aspecto no mapa natal. Ver signo e casa onde se encontram e aspectos a planetas natais.

Vênus em trânsito em aspecto harmônico ativa a função do planeta com suas qualidades positivas, por exemplo se Vênus estiver em trígono com Júpiter se favorece relacionamento com o estrangeiro, as pessoas sentirão vontade de viajar, se embelezar, curtir a vida da melhor maneira possível, acordar para um novo enfoque das coisas onde o Belo seja ressaltado. Se Vênus estiver em bom aspecto com Mercúrio abençoa estudos, passeios, viagens, trocas, negócios, relacionamentos entre irmãos, vizinhos, etc. Se Vênus estiver em trígono com Netuno existirá um bom astral para o amor, atividades religiosas e artísticas, assuntos relacionados ao mar, etc.

Já quando Vênus em trânsito está em tensão com um planeta natal pode trazer desarmonia, sensação desagradável, feiúra, inadequação, perdas, faltas, decepção, falta de critério, desajustes.

Acompanhar os aspectos de Vênus a outros planetas em trânsito pode ajudar a canalizar a energia deste importante planeta segundo os interesses da pessoa, experimente.

A continuação deste texto está no site http://curso.astrothon.com.br/








Um comentário:

  1. Estou com Vênus fazendo conjunção com Saturno natal na casa 8, vou conseguir me aposentar ?

    ResponderExcluir